quinta-feira, 24 de março de 2011
olhos marcados, nunca esteve tao em alta
Carregar no make dos olhos nunca esteve tão em alta! Podem apostar sem medo, sempre lembrando a lei da compensação, né? Rosto e boca neutros pra deixar o foco do make somente nos olhos. É o look mais sensual que existe! Deixa a mulher ainda mais feminina.
Espero que tenham curtido as tendências para o make, meninas! Semana que vem, continuamos a falar do que vem com força na próxima temporada.
Beijos e até a próxima
quinta-feira, 17 de março de 2011
As saias ganharam uns centímetros a mais nessa temporada
A saia longa pode ser encontrada em tecidos variados, inclusive os mais leves, como algodão e seda. As cores e estampas também são variadas, por isso a saia longa pode ser usada tanto no dia-a-dia com peças mais básicas e neutras, como durante a noite, combinando com acessórios mais sofisticados e blusas mais elegantes.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Fobia: quando o medo se torna doença
Além de causar grande sofrimento, as fobias podem afetar seriamente a vida das pessoas
Sabe aquela sensação de que algo ruim pode acontecer, aquele incômodo diante de um objeto, de uma pessoa, animal ou até uma situação? É o medo, que funciona como uma defesa quando a pessoa se depara com algo que represente uma possível ameaça, seja ela física ou psicológica.
Apesar de ser um sentimento normal, o medo pode se tornar um distúrbio quando passa a ser persistente e excessivo. Diferente do medo normal, a fobia se transforma em algo exagerado e irracional, fazendo com que a pessoa tente evitar o que ativa o medo e suporte as situações e objetos temidos com grande ansiedade e angústia.
Se para algumas pessoas andar de elevador, por exemplo, é uma situação que não oferece perigo, para quem tem claustrofobia pode causar um desconforto e tanto. Para as pessoas que têm alguma fobia, a sensação de medo vem acompanhada de uma ansiedade intensa e em alguns casos, ocorrem até sintomas físicos que vão de taquicardia, vertigens, suor excessivo, tremores, até crises de pânico.
A fobia não tem idade pode aparecer, o transtorno pode surgir desde a infância até a fase adulta e sua intensidade varia de pessoa para pessoa. É possível que a pessoa com algum tipo de fobia consiga levar uma vida normal, sem que esse medo excessivo interfira negativamente nas atividades cotidianas.
Existem três tipos de fobia: agorafobia, fobia social e as fobias específicas.
Agorafobia
É um transtorno de ansiedade que geralmente está ligado à crises de pânico. A pessoa sente medo de estar em ambientes fechados ou em situações em que seria difícil escapar ou receber socorro no caso de uma emergência. O agorafóbico evita elevadores, locais com grande aglomeração de pessoas como cinemas, shoppings, shows, enfrentar congestionamentos, estar em ônibus, aviões, metrô, passar por túneis e pontes. Nos casos mais graves, a agorafobia pode comprometer a vida social e profissional de uma pessoa.Fobia social
Quando precisamos nos expor publicamente, é comum que a situação gere ansiedade e apreensão. Mas para quem sofre de fobia social, atividades como trabalhar, escrever ou falar na frente de outras pessoas causam pavor. O contato com outras pessoas é visto como ameaça, pois pode causar alguma situação de humilhação, a pessoa imagina que pode fazer algo que seja considerado ridículo ou embaraçoso como gaguejar, ter um “branco” ou falar alguma besteira.Fobias específicas
As fobias específicas são muitas. Algumas delas são relacionadas a animais, objetos e situações mais conhecidas enquanto outras, são bastante diferentes, inclusive no nome. Medo de altura, de baratas, cobras, cachorros, abelhas, medo de dentista, de injeção, de escuridão, de trovão. Confira alguns nomes de fobias curiosas:Ablutofobia – medo de lavar-se ou de tomar banho
Anuptafobia – medo de ficar solteiro(a)
Astenofobia – medo de desmaiar
Brontofobia- medo de trovões e relâmpagos
Coulrofobia – medo de palhaços
Eisoptrofobia – medo de espelhos ou de se ver no espelho
Iatrofobia – medo de ir ao médico
Levofobia – medo das coisas que ficam ao lado esquerdo da pessoa
Tripanofobia – medo de injeção
Unatractifobia – Medo de pessoas feias
Hipnofobia – Medo de dormir; horror ao sono
Fonofobia – Medo e horror à sua própria voz e pavor de falar alto
Fobofobia – Medo dos seus próprios medos; de ter algum tipo de fobia
Gravata na cintura A gravata foi parar na cintura e virou mais uma tendência do estilo boyfriend
A cada temporada, a tendência de unir elementos do vestuário masculino às produções femininas parece mais forte. O estilo boyfriend, aquelas produções que ficam com cara de quem pegou algumas peças emprestadas peças do guarda-roupa do namorado, realmente pegou.
Depois do jeans larguinho, camisas, coletes e peças de alfaiataria, a proposta mais atual é a de usar gravata como cinto.
A gravata na cintura é uma tendência super fashion, que fica bem com jeans, com peças de alfaiataria e até com saias e vestidos.
Para usar gravata na cintura não tem segredo: é só passar o acessório no cós da calça ou do shorts pelos passantes e amarrar da maneira que preferir.
Vale usar a criatividade na hora de aderir à tendência e fazer amarrações simples e mais despojadas ou mais elaboradas, com laços ou nós.